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Desenvolvimento de sites para advogados – 7 vantagens para seu escritório

Tenho muitos clientes advogados. Advogados com escritórios aqui em Porto Alegre e em várias partes do Brasil.

A maioria, até então, nunca teve um site, mas sabia da importância em estar presente na internet para destacar-se da concorrência.

Eles sabem que é ótimo para os negócios aparecer na busca do Google.

Aparecer no Google é até simples, mas estar na primeira página é bem mais complicado.

Por isso eu costumo instalar algumas ferramentas dentro do painel de gerenciamento de conteúdo para que o advogado, mesmo sem entender nada de programação, crie textos que possam ser rastreados pelo robôs do Google.

Os robôs do Google são algoritmos que rastreiam textos relevantes por toda a internet.

Ao entregar o site para meu cliente advogado, as ferramentas já estão instaladas e alguns procedimentos já foram realizados para que o texto seja atraente para o Google.

Veja a seguir quais são as ferramentas e os procedimentos que foram feitos para o site de um advogado de Porto Alegre.

 

Ganhe 7 vantagens no desenvolvimento do seu site jurídico:

 

#1 – Desenvolvimento de site administrado pelo próprio advogado

A pior coisa é ter um site para seu escritório de advocacia onde você não possa alterar textos, nem criar páginas e, ainda por cima, o site não ser responsivo, ou seja, ele não se adapta as telas do smartphone, tablets ou qualquer tamanho de tela de computador.

Desenvolvimento de site em wordpress para advogadosÉ importante que você tenha controle sobre o conteúdo do seu site. O conteúdo é o que importa para o Google.

Um sistema de site que possibilita tudo isso é o WordPress.

Por isso os sites que eu desenvolvo para advogados e escritórios de advocacia são no sistema WordPress.

Altere o conteúdo do seu site pelo seu celular a qualquer hora e em qualquer lugar sem precisar pedir para um programador fazer isso para você.

O WordPress é perfeito para instalar e configurar as ferramentas e os procedimentos que irei explicar neste artigo

 

#2 – Google Analytics – analise os visitantes do site do seu escritório de advocacia

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google.

Nela você quantifica e qualifica os visitantes do seu site.

Você saberá de onde eles vieram (cidade, estado, país), de que rede social eles vieram, quais as páginas mais visitadas, horário que acessaram a página e muito mais.

Para facilitar a visualização e controle das visitas sem sair do painel de gerenciamento do site eu instalo um plugin (ferramenta) do WordPress.

Que aparecerá desta forma:

Google Analytics para site de advogado

 

#3 – Ferramenta para ajudar a criar textos jurídicos rastreáveis pelo Google

Ferramenta para site de advogado que ajuda a criar textos otimizados

O Google rastreia os melhores textos de sites e os posicionam em seu site de busca conforme a relevância dos textos.

Mas como o Google sabe qual texto jurídico é melhor que outro?

Os robôs do Google seguem alguns parâmetros de textos para identificar o mais adequado, como por exemplo textos com mais de duas mil palavras, títulos que contém a palavra-chave digitada no campo de busca do site do Google, imagens que contém a palavra-chave, entre outros.

Para ajudar o advogado na criação de seus textos jurídicos otimizados, eu instalo no site o plugin Yoast SEO.

A medida que o texto vai sendo criado, a ferramenta alerta o que está OK e o que precisa ser melhorado.

 

#4 – Proteção máxima contra invasões no site de advocacia

As invasões em sites são cada vez mais frequentes.

Eu levo muito a sério a segurança, por isso todos os sites são entregues aos escritórios de advocacia com um sistema de segurança que bloqueia tentativas de invasão e avisa o advogado através de emails.

 

#5 – Seu site no Google em 48h ou em 1 minuto

Site de advocacia indexado no google em 48 horas

Após criar um site jurídico, o Google leva em média três meses para indexá-lo.

É muito tempo para quem tem pressa em captar clientes.

Mas têm um truque: cadastrá-lo no Google Search Console.

Cadastrando no Search Console, eu aviso o Google que o site está no ar, pronto para aparecer no resultado da busca do Google.

Em um minuto ou até 48 horas, você estará na busca orgânica do Google onde ele divulgará de graça o site do seu escritório de advocacia.

Saiba mais sobre a busca orgânica neste artigo “Como Fazer Seu Marketing Jurídico Digital Sem Gastar Quase Nada“.

 

#6 – Seu escritório vai aparecer no mapa do Google e na primeira página

Site de Escritório de Advocacia de Porto Alegre no mapa do Google

Esse procedimento eu faço exclusivamente para meus clientes advogados. Eu cadastro o escritório de advocacia no Google Meu Negócio.

Depois é só esperar a confirmação do Google do seu endereço para aparecer no mapa.

Por exemplo, se o seu escritório for de Porto Alegre, é muito provável que alguém que esteja em Porto Alegre faça uma busca no Google com os termos “Advogado em Porto alegre” ou “Escritório de Advocacia em Porto Alegre“.

O Google mostrará um mapa com os escritórios de advocacia próximos a quem fez a busca.

Só vai aparecer no mapa o advogado que cadastrou seu escritório no Google Meu Negócio.

 

#7 – Suporte depois da entrega do site pronto e publicado na internet

Após a publicação do site, se você for de Porto Alegre, eu dou um suporte de duas horas no seu escritório para mostrar as funcionalidades do site e como funciona as ferramentas.

Se o seu escritório for de outra cidade, posso dar o suporte de duas horas por email, WhatsApp ou Skype.

É tudo bem simples, intuitivo e ficar bem mais fácil com o suporte.

 

Gostaria de um site que atraia clientes para seu escritório de advocacia?

Peça seu orçamento preenchendo o formulário abaixo, pelo WhatsApp 51 9 9999.44-63 ou entre em contato comigo presencialmente em Porto Alegre.

 

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Ronaldo Baker

Ronaldo Baker cria nomes para empresas, identidades visuais e marketing digital para todo Brasil. Designer há mais de 30 anos. Especializado em Design, Naming e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Visual (UFSM). Pós-graduado em Marketing (FGV). Pós-graduando em Branding (ESPM). Curso de registro de marcas (INPI). É o autor dos artigos deste site, bakerdesign.com.br