Geradores de nomes de empresas: cuidado ao escolher o nome

Geradores de nomes de empresas são bons para termos ideias, mas não resolvem o problema na escolha ideal do nome. É necessário, no mínimo, fazer muita pesquisa e conhecer um pouco da legislação do Brasil referente a criação de nomes empresariais.

geradores de nomes de empresas

Os geradores de nomes de empresas não verificam se a marca já foi registrada.

Mesmo fazendo uma pesquisa de nomes no INPI, órgão responsável pelo registro de marcas e patentes no Brasil, é possível que você cometa o erro de tentar registrar um nome que já existe.

Imagine se você fizer uma busca no INPI e o resultado que aparece no sistema é que não há nome igual ao seu, no entanto, depois de toda identidade visual pronta e circulando na internet e off-line, você recebe uma notificação do INPI de que seu nome não pode ser registrado porque ele explica o produto ou serviço e não tem nenhuma distinção.

Pior ainda, um concorrente está te processando porque você usou uma das palavras que compõe seu nome pertence a ela. Como no caso do PeixeUrbano X HotelUrbano. Este último terá que pagar uma indenização para o PeixeUrbano.
Essa duas situações são muito comuns porque as pessoas fazem uma pesquisa incorreta ou superficial.

Eu fiz um teste com algumas ferramentas de Gerador de Nomes de Empresas. Elas criam nomes aleatórios, mas não informam se você poderá usá-los ou se há similares registrados. Alguns se denominam Gerador de Nomes de Empresas, mas na verdade eles geram nomes de domínios, o que não é a mesma coisa.

Não sou contra ao uso dos Geradores de Nomes, mas o nome que você gerou e escolheu deve ser verificado no INPI.

A criação do nome é a etapa mais importante para a criação de uma marca forte, portanto deve ser realizada com seriedade e por um profissional especializado.

SAIBA MAIS SOBRE CRIAÇÃO DE NOME DE EMPRESA ->

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar