Criação de nome para clínica

Criação de nome para clínica

Veja como foi a criação de nome para clínica de São Paulo.

1 – Briefing criação de nome para clínica

nome para clinica

O negócio
Clínica, Consultório de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina Chinesa

É necessário que o nome:
• Estabeleça afinidade com as pessoas, sendo adequado ao universo dos seus públicos.
• Seja um desdobramento linguístico e criativo da estratégia da marca.
• Ofereça distinção visual e sonora.
• Seja identificado como essência e síntese da corporação, produto ou serviço o qual representa.
• Tenha pronúncia, leitura e escrita coerentes, proporcionando fácil memorização.
• Esteja desimpedido para registro nos mercados de atuação.

 

2 – Construção nominativa – apresentação de short-list com até 8 nomes para clínica

Todos os nomes apresentados no short-list possuem grande possibilidade de serem aceitos pelos técnicos do INPI para registro
de marca e estão livres para registro de domínio até o presente momento. Na criação do nome para clínica,  utilizamos uma técnica que compreende:

1) Criação de acrônimos: abreviação que formam palavras novas
2) Combinação de palavras
3) Abreviatura

Justificativa de cada nome apresentado ViverClin

Construção Nominativa: união de duas palavras “Viver” + “Clin” (abreviação de “clínica”).

Saiba mais sobre como é o processo de criação de nome para empresa.

 

3 – Verificação de registros de domínio e marca

Verificação por anterioridade no INPI e domínio no registro.br. Apresentação de grau de dificuldade do registro e possíveis concorrentes que poderão apresentar oposição ao registro da marca.

 

4 – Busca informal utilizando ferramentas de busca e sites da Junta Comercial local

Mesmo que não haja registro no INPI de marcas similares, é importante verificar se há concorrentes com o mesmo nome. O Google é uma excelente ferramenta para isso. O site da Junta Comercial da cidade de origem da empresa também é um ótimo local para buscar nomes semelhantes, embora isso não impeça o registro da marca no INPI.

 

5 – Criação da Identidade Visual

Após a aprovação do nome da clínica, iniciou-se o processo de criação da Identidade Visual da marca. Saiba como é o processo de criação de Identidade Visual.

 

6 – Depósito da marca mista no INPI

A Identidade Visual foi aprovada pelo cliente. A arte do logotipo foi enviada para o INPI para início do processo de registro de marca mista. O registro de marca mista é o registro do nome da marca juntamente com o desenho da marca, ou seja, o símbolo e o logotipo da marca.

 

7 – Processo de registro da marca mista

A marca mista depositada foi examinada pelos técnicos do INPI e publicada na revista oficial da entidade para que outras empresas tivessem a oportunidade de apresentar oposição ao registro.

 

8 – Deferimento do pedido de registro de marca mista

Graças a pesquisa profunda durante o processo de criação do nome da clínica, não houve nenhuma oposição. O pedido foi deferido e a proprietária da marca realizou o pagamento do primeiro decênio do registro da marca que deverá renová-lo no final de um período de 10 anos.


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