whatsapp WhatsApp-baker
Nomes para clínica de cirurgia bariatrica

Nome para clínica de cirurgia bariátrica – DICAS e NOMES

Escolher um nome para clínica de cirurgia bariátrica não é apenas listar palavras relacionadas à especialidade médica e escolher o nome mais sonoro, mais bonito ou mais criativo. Neste artigo vou dar algumas dicas de nomes para sua clínica.

 

O nome para clínica de cirurgia bariátrica tem valor

Quando criamos um nome para uma clínica, devemos ter em mente que o nome será a marca da sua empresa. Toda marca, devidamente registrada, tem um valor intangível que será construído com o tempo. O nome da clínica é por onde começa a valorização da marca da clínica de cirurgia bariátrica.

 

Dicas para escolher nome para clínica bariátrica

1- Tenha em mente que o nome gera valor à marca

Como já vimos, o nome da marca faz parte do patrimônio da sua clínica e será considerado no caso de você querer vender a sua clínica. No entanto, só terá valor se você registrar a marca no INPI – Instituto Nacional de Patentes Industriais. Após criar uma lista de nomes, faça uma busca por anterioridade no INPI para saber se o nome já foi registrado.

Não sabe como fazer a busca no INPI por nome de clínica?

Clique aqui e Fale comigo pelo WhatsApp ->

 

2- Pense como sua clínica será daqui a 10 anos

Considere que no futuro você deseje ampliar os serviços da clínica para especialidades não relacionadas a cirurgia bariátrica. Nesse caso, conter no nome da clínica a palavra “bariátrica” ou as sílabas iniciais “bari” não é uma boa ideia.

Talvez você tenha mais sócios no futuro, portanto usar o seu nome na clínica também não é uma boa ideia.

 

3- Defina o diferencial da sua clínica

O diferencial da sua clínica vai ajudá-lo a compor o nome do seu negócio. Eu suponho que você não tenha um diferencial, afinal ninguém ensinou isso na faculdade de medicina. Sugiro que você comece a buscar um diferencial analisando as tendências na gestão de clínicas e como será o atendimento aos pacientes no futuro. Por exemplo, o tempo das consultas mais demorado, as novas tecnologias em robótica nas cirurgias, assistentes de saúde digitais, etc. As tendências sugerem nomes fortes, mas lembre-se que hoje é algo novo, mas no futuro pode ser algo comum como um celular.

 

4- Escolha a persona do seu paciente de cirurgia bariátrica

“Persona” é o termo criado no marketing para definir um público-alvo muito específico. Quando definimos uma persona, damos a ela um nome, idade, o que gosta de ler, assiste que tipo de filme, etc.

Por exemplo, “Kátia tem 35 anos (escolha uma foto na internet parecida com seu melhor cliente), é solteira, quer encontrar um príncipe encantado por isso deseja fazer uma cirurgia bariátrica, assiste novelas da Globo, troca seu iPhone a cada novo lançamento…”

E assim por diante vamos definindo cada vez mais o público ideal para seu negócio. Vai ajudá-lo muito a escolher um nome para sua clínica bariátrica.

 

5- Crie a lista de nomes usando técnicas de naming

A técnica de naming é utilizada por profissionais especializados em criar nomes para empresas. Não vou detalhar neste artigo para que o texto não fique muito longo. Explico melhor a técnica neste artigo de como criar lista de nomes para empresas ->

 

Dicas de nomes para clínica de cirurgia bariátrica

Como disse anteriormente, não vou explicar em detalhes a técnica de naming, mas posso posso dar uma sugestão de nomes para a clínica bariátrica. Os nomes a seguir são apenas exemplos para você se inspirar e não aconselho que usem definitivamente sem consultar no registro de marcas do INPI.

• Instituto Barigastro

A palavra “Instituto” refere-se ao acompanhamento psicológico realizado pela clínica antes e depois da cirurgia. “BARI“, de “bariátrica” e “GASTRO“, refere-se a outras cirurgias e tratamentos do aparelho digestivo.

 

• Baricenter

BARI“, especialidade “bariátrica”, “CENTER“, “centro” em inglês.

 

• Vila Salute

Podemos traduzir para algo como “Vila da Saúde”. A clínica fica localizada no bairro Vila Saúde. É um erro achar que um nome da clínica que se refere à sua localidade possa limitar o uso do nome para outras localidade ou cidades. Cada nome deve ser analisado separadamente.

 

Mais artigos sobre nomes para clínicas

Nomes para clínica médica: como criar um nome forte e original para sua clínica ->

 

Peça orçamento de criação de nome para clínica pelo WhatsApp

Ronaldo Baker

Ronaldo Baker cria nomes para empresas, identidades visuais e marketing digital para todo Brasil. Designer há mais de 30 anos. Especializado em Design, Naming e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Visual (UFSM). Pós-graduado em Marketing (FGV). Pós-graduando em Branding (ESPM). Curso de registro de marcas (INPI). É o autor dos artigos deste site, bakerdesign.com.br