Prospecção de clientes: como criar uma lista de prospect usando seu site e uma apresentação em PDF

Prospecção de clientes: como criar uma lista de prospect usando seu site e uma apresentação em PDF

Na prospecção de clientes, use seu site para capturar nomes, emails e telefones dos visitantes do seu site. Transforme-os em prospects com uma apresentação em pdf ou ebook com conteúdo interessante e útil para transformá-lo em cliente.

 

Prospecção de clientes com uma apresentação em pdf é uma forma barata e eficaz

Tudo o que você precisa para começar a prospectar clientes é o nome, telefone e o email de alguém interessado no seu produto ou serviço, certo?

Existe uma forma bem simples de conseguir isso sem comprar listas de emails que são um tiro no pé.

Basta ter um site, um formulário e uma apresentação em pdf (ebook).

 

Todo visitante do seu site é um cliente em potencial

Se ele não entrar em contato com você, seja por email ou telefone, você pode estar perdendo a oportunidade de vender mais.

Uma forma de tornar este visitante em prospect e, depois, em cliente, é capturar seu email para que você depois entre em contato com ele.

Mas porque ele entregaria o email dele para você? Uma forma de convencê-lo é dando em troca um conteúdo que seja útil para ele, um conteúdo que resolva algum problema.

Eu não estou falando de uma newsletter. Assinar uma newsletter pode ser muito chato para ele. Um ebook em PDF, com conteúdo útil que resolva o problema dele pode ser uma ótima alternativa.

 

Os três pilares do Marketing Digital: Atrair -> Relacionar -> Vender

Pilar 1 – ATRAIR

Veja, por exemplo, alguém que está com a ideia de fazer cerveja artesanal em casa. Ele procura na internet e encontra um site de venda de ingredientes para cerveja artesanal que tem um conteúdo que ensina a fazer cerveja em casa.

O conteúdo do site fala das vantagens de fazer cerveja em casa, mas não ensina tudo sobre como fazer a cerveja.

 

Pilar 2 – RELACIONAR

No final do artigo tem um título bem grande “APRENDA A FAZER CERVEJA EM CASA EM 5 PASSOS” e uma frase “Preencha o formulário para baixar o ebook”.

Para baixar o ebook, o visitante precisa preencher o formulário com os campos NOME e EMAIL. Pronto! Agora você tem o NOME e o EMAIL do prospect para que envie mais tarde uma proposta de venda de produtos relacionados à fabricação caseira de cerveja artesanal.

Você também pode colocar um espaço para que o visitante faça postagens, como um blog, e discuta com as pessoas sobre o seu desejo de fazer cerveja entre outros assuntos relacionados

 

Pilar 3 – VENDER

Agora você tem uma lista de emails e nomes, ou até o número do telefone do seu prospect se você colocou um campo no formulário para ele deixar o telefone.

Além do email, nome e telefone, você também terá mais informações do seu prospect porque ele postou e debateu sobre o assunto na página.

 

Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil criar uma lista de email para prospecção de clientes interessados no seu negócio

 

Artigos relacionados

• Saiba mais sobre Apresentação de Empresa em PDF

2 Modelos de Apresentação de Empresa