Ele acreditava que sabia lidar com o luto até que…
Toque na imagem para assistir ao vídeo

Play Video

Anderson ajudava as pessoas a superar suas angústias, tristeza e as perdas de entes queridos. Ele achava que sabia tudo sobre o luto, até que algo terrível aconteceu no final do ano de 2018, ele perdeu o filho. Desde então, ele luta para lidar com a sua própria dor.

Anderson passou por todos os momentos difíceis do processo do luto.

Ele aprendeu a lidar com as suas emoções e tomou uma decisão que mudaria a sua vida e de muitas pessoas: produzir um ebook e vídeos sobre “Como Lidar Com o Luto“.

Luto não é doença, mas pode se tornar patológico se…

A tristeza do luto é tão profunda que a descrevemos como “DOR”. O vazio causado pela perda de alguém jamais será preenchido. A dor da perda não irá desaparecer, mas é possível controlá-la de forma consciente.

Não controlar a dor da perda pode levar o enlutado ao luto patológico, quando há uma negação à ausência definitiva de um ente querido ou quando há o surgimento de sintomas crônicos como crise de ansiedade e pânico. Dez a vinte por cento das pessoas enlutadas não seguem o processo normal do luto, sofrendo de transtornos emocionais que não deveriam sentir.

transtorno-ansiedade-no-luto-grafico

DEPOIMENTO

Ronaldo B. Kaipper

Foi muito difícil para mim suportar a perda da minha esposa e cuidar sozinho da minha filha de 5 anos.

Sou grato ao Anderson por ter escrito o ebook e produzido os vídeos emocionantes, sensíveis e motivacionais que me ajudaram a compreender como é o processo do luto.

Muito mais do que um ebook, é um guia prático para superar os momentos difíceis do luto