Construção de marca em 5 etapas é uma estratégia de criação e divulgação de uma nova marca.
É uma estratégia destinada a empreendedores que estão abrindo suas empresas e ainda não possuem um nome empresarial, nem logotipo, nem site e não sabem como começar a divulgar seu produto ou serviço.
Eu costumo chamar essa estratégia de Construção de Marca porque tem tudo o que você precisa para começar a construir uma marca forte.
Veja o gráfico abaixo. Ele mostra as etapas básicas na construção da marca:
Neste artigo você vai saber como construir a sua marca e atrair clientes em 5 passos:
1º Nome
2º Identidade Visual
3º Registro de Marca
4º Site para Captar Clientes
5º Marketing Digital
Construção de marca em 5 etapas. O objetivo é criar a marca desde o nome e divulgá-la utilizando o marketing digital. A cada etapa finalizada, a marca vai sendo construída e você começa a divulgá-la já na criação de identidade visual, com assinatura de email, cartões de visita, capa do Facebook, etc.
O site é fundamental para divulgar seu produto e serviço. Sem ele a sua marca não existe na internet. Mas ele precisa ser encontrado pelo Google para ser eficaz, por isso ele tem que ser desenvolvido utilizando algumas técnicas profissionais.
A sua marca precisa estar onde seu cliente está e atraí-lo para seu site. Esta é a função da etapa número cinco, o Marketing Digital.
Concluindo as 5 etapas, você terá tudo o que precisa para divulgar a sua marca.
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Agora veja em detalhes as etapas da Construção de Marca em 5 passos
1º – Criação do Nome Empresarial
A Construção de Marca começa pelo nome. O nome deve ser original, legalmente registrável, com afinidade com seu público-alvo e conceito adequado à corporação, produto ou serviço.
AÇÕES
- Busca formal e informal por nomes similares
- Apresentação de lista de nomes, todos registráveis no INPI e Registro.br
- Utilização de técnica de criação de nomes: abreviação, acrônimos, arbitrário, descritivo, aliteração, composição, etc.
Saiba mais no artigo Criação de Nome de Empresa como é o processo criativo.
Veja abaixo exemplo de lista de nomes criados para marca de paleteria de São Paulo. Todos os nomes são registráveis:
2º – Identidade Visual
Logotipo, aplicações, peças gráficas e eletrônicas. Representar o nome criado e o conceito da empresa, produto ou serviço através da forma, da cor e da tipologia, respeitando as características do público-alvo.
AÇÕES
- Coleta de dados
- Análise da concorrência
- Apresentação da nova identidade visual com justificativa, passo a passo do processo criativo e aplicações da marca
- Manual de identidade visual
- Finalização da marca em formatos compatíveis para ações online e offline
- Criação de peças gráficas
Saiba mais sobre Criação de Identidade Visual.
Abaixo passo a passo da criação da identidade visual da Paleteria Azteca, São Paulo, SP:
Saiba como é o processo de Criação de Identidade Visual >
3º – Registro da Marca
Proteja a sua marca da pirataria. Aumentar o valor da marca e proteger o patrimônio da empresa registrando-a no INPI e registro de domínio no Registro.Br
AÇÕES
- Depósito da marca com classificação Nice, registro de marca mista
- Acompanhamento do processo durante 2 anos
- Acompanhamento do processo e publicação dos editais na revista do INPI
- Envio de e-mails para o Contratante mantendo-o atualizado sobre o andamento do processo
4º – Criação de Site
Site para captar clientes. A internet é a mídia mais poderosa da atualidade, por isso é a uma das partes mais importantes da Construção de Marca. O layout do site segue a identidade visual criada no Módulo 2. O site que criaremos para você será desenvolvido para receber ações de marketing digital (Módulo 5) e otimizado para estar em uma boa posição na busca do Google. É possível disparar newsletters através do painel de administração e editá-las, substituindo fotos e textos.
Saiba mais sobre Criação de Sites que captam clientes.
AÇÕES
- Definição dos objetivos do site
- Criação de site com unidade visual e conceitual com as demais peças promocionais
- Integração com as ferramentas de análise
- Configuração de domínio e hospedagem
DIFERENCIAIS
- Editável
- Otimizável (estrutura adequada para idexação da busca do Google)
- Display Google Analytics no painel administrativo para controle de visitas
- Botão Facebook Likes e Compartilhamento
- Ferramenta de disparo de newsletter com modelos de layout editável
- Slider com 3 imagens rotativas e exclusivas
Acima: criação de site para paleteria com painel de gerenciamento de conteúdo, layout responsivo (se adapta a vários formatos de tela), Google Analytics, banners com imagens exclusivas criadas especialmente para a paleteria.
5º – Marketing Digital
Leve visitantes até seu site e transforme-os em clientes
AÇÕES
- Start no tráfego do site
- Configuração da página do Facebook
- Campanhas no Google Adwords
A página no Facebook garante a presença da marca nas redes sociais, aumenta o conhecimento e o alcance da marca.
Atendemos empresas de todo Brasil. Veja aqui outras marcas que estamos construindo
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