whatsapp

Contador para abertura de empresa

Abrir empresa sem contador pode ser arriscado. Em um país como o Brasil onde existe uma regulamentação excessiva cujas multas são altíssimas e leis são modificadas a todo momento, a orientação de um contador para abertura de empresa é fundamental para sobrevivência de qualquer negócio.

 

Contador para abertura de empresa

Enfrentamos no país inúmeras crises que se repetem de tempos em tempos aumentando o número de desempregados no país. A saída para muitos brasileiros é abrir sua própria empresa o que ocasiona um aumento de empreendedores novatos e inexperientes com muitas dúvidas sobre a necessidade de um contador.

Preparei algumas perguntas e respostas mais comuns sobre a importância em contratar um contador para abertura de empresa.

 

Só contador pode abrir empresa?

Segundo os CRC – Conselho Regionai de Contabilidade, todas as empresas precisam de acompanhamento de um contador registrado no CRC de sua região.

 

Preciso de contador para abrir empresa MEI?

Abrir empresa sem contador pode ser arriscado. As empresas MEI – Microempreendedor Individual não seguem esta obrigatoriedade, embora aconselhável para evitar erros no enquadramento na abertura da empresa.

Vale lembrar que não há nada que obrigue a MEI de contratar um serviço de contabilidade desde que não ultrapassem R$ 81.000,00 de faturamento. No entanto, o empreendedor precisa ficar atento porque, sem uma contabilidade, será tributado em todo valor que ultrapassar 32% de seu lucro.

 

Qual o papel do contador para abrir uma empresa?

O contador dará todas as informações necessárias para você abrir sua empresa sem erros. Por exemplo, se você se encaixa nos requisitos necessário para MEI (Microempreendedor Individual), se sua empresa está enquadrada no Simples Nacional, enfim, dará todo suporte para que tudo ocorra sem prejuízo para seu bolso.

 

Quanto um contador cobra para abrir uma empresa?

Não é necessário ter um contador como funcionário, você pode terceirizar o serviço de contabilidade para abertura da sua empresa.

Os processos burocráticos para abertura de empresa são como uma jornada de um herói. Acredite, eu já tentei fazer isso sozinho, sem contador e desisti.

São muitas horas indo de departamento em departamento. Junta Comercial, prefeitura para conseguir o alvará, falta documento, corre atrás dele, perde o prazo de entrega, é um saco!! Portanto é muito justo pagar os honorários para um profissional competente para fazer tudo isso.

O valor que um contador cobra para abrir uma empresa pode variar muito, dependerá do escritório de contabilidade e da sua localidade.

 

Fale com contador para abrir uma empresa

 

Sua empresa ainda não tem um nome?

Leia este artigo “Como Criar Nome para Empresa” –>

 

WhatsApp-baker