whatsapp

Nomes para clínica veterinária

Nomes para clínica veterinária não costumam ser muito originais. Geralmente são criados pelos próprios veterinários da clínica e, obviamente, criar nome de empresa não é o forte deles.

Se você é veterinário e encontrou esse artigo, é muito provável que já tenha criado alguns nomes e depois descobriu que já existem clínicas com o mesmo nome. O ideal é buscar um profissional de Naming especializado em criar nomes. Além de conhecer a técnica de criação e, o namer sabe como verificar se o nome está registrado e como registrá-lo no INPI, Instituto Nacional de Patentes Industriais.

No entanto, vou dar algumas dicas de como criar uma lista de nomes para sua clínica veterinária. Se não gostar dos nomes que criou, entre em contato comigo pelo WHATSAPP para eu apresentar um orçamento de criação de nome para sua clínica veterinária.

 

Como criar nomes para clínica veterinária

Antes de começar a criar uma lista com os nomes, vou dar algumas dicas:

1) Não tente dizer tudo em um único nome

A primeira dica que eu dou para você é não tentar criar um nome que sintetize tudo o que você oferece em sua clínica veterinária. Tentar resumir em uma única palavra é impossível e vai dificultar a escolha do melhor nome.

 

2) Nomes longos nem sempre são ruins

Tem muitos sites picaretas dando dicas furadas sobre criação de nome para clínica veterinária. Eles dizem que nomes compridos não são bons para memorizar e recomendam usar siglas. Se nomes compridos fossem ruins para memorizar, certamente você lembra da loja “Quem Disse, Berenice” ou da doçaria “Amor aos Pedaços“.

 

3) Nomes de clínica veterinária com siglas não são bons para memorizar

Os picaretas dizem que siglas são uma ótima ideia. Sinto dizer, mas siglas são difíceis de lembrar, principalmente aquelas formadas somente por consoantes. Nós, profissionais do Naming, usamos uma técnica chamada de “criação de acrônimos”. Acrônimos são palavras formadas pelas iniciais de duas ou mais palavras, sempre pronunciadas como se fosse uma palavra só e não letra por letra, que torna a memorização difícil. Por exemplo:

VETERINÁRIA + PET  = VETPET

 

4) Defina seu diferencial e comece a listar os nomes

Como eu mencionei na dica número 1, não tente dizer tudo em uma palavra. Mas você pode criar o nome da sua clínica veterinária focando no seu diferencial. Como por exemplo:

Diferencial: clínica veterinária de animais silvestres

Palavras associadas ao seu diferencial: selvagem, selva, mata, floresta

Nome sugerido: Matagal Clínica para Animais Silvestres

 

5) Faça uma lista com no mínimo 20 nomes

Crie pelo menos vinte nomes relacionados ao seu diferencial. Depois vá eliminando os que tiverem uma sonoridade ruim, pejorativos, dupla interpretação. Agora vá até o site do INPI para saber se o nome já está registrado e faça uma busca na classe 44 (classe específica para clínicas veterinárias, entre outras). Eu ensino como se faz uma busca corretamente no artigo “Registro de Marca

 

6) Registre a marca no INPI e Registro.br

O registro da marca é indispensável para que você não tenha problemas no futuro com outras marcas registradas com nomes iguais ou semelhantes ao nome que você escolheu. Faça o registro da marca no site do inpi.gov.br.

O domínio com o nome da sua marca escolhido também precisa ser registrado, preferencialmente, com o nome + com.br. Para registrar o nomedasuaempresa.com.br acesse o site do Registro.br.

 

Artigos relacionados a nomes para clínica veterinária

Nomes de Clínicas –>

Como Criar Nomes para Clínicas Médicas –>

Nomes Para Pet Shop –>

WhatsApp-baker