whatsapp WhatsApp-baker

Nomes para Studio de Sobrancelhas

Nomes para studio de sobrancelhas ou SPA de sobrancelhas devem transmitir a ideia de beleza, limpeza, profissionalismo. O nome pode ser feminino ou masculino, embora preferivelmente a escolha por um nome feminino seja a mais acertada, mas não é uma regra.

 

Nomes para studio de sobrancelhas – saiba quais nomes evitar

• Evite siglas

Evite siglas porque são muito impessoais, são frias e muito técnicas. Siglas também são mais difíceis de memorizar.

• Não use nomes difíceis de compreender

Imagine uma recepcionista, ao atender o telefone, dizer o nome do seu studio de sobrancelha e sua cliente não entender absolutamente nada. Parece óbvio, mas é um erro muito comum criar nomes incompreensíveis ao telefone.

 

Nomes para designer de sobrancelhas

Nomes para designer de sobrancelhas devem ser criados de forma diferente que os nomes para studios de sobrancelhas. Enquanto o primeiro transmite a ideia de uma empresa focada na pessoa, no profissional especializado na estética das sobrancelhas, os nomes para SPA de sobrancelhas passam ideia de clínica com vários profissionais especializados.

 

Criar o nome da empresa com o nome do designer ou criar um nome novo, não relacionado com o designer?

Esta é uma dúvida muito comum dos meus clientes. Se o profissional já é reconhecido no mercado e não pretende ter sócios, usar o nome do designer é uma boa ideia, mas é preciso entender que o nome ficará ligado a tudo que é pessoal. Por exemplo, se alguém fizer uma busca no Google com o nome da estética, provavelmente aparecerá também resultados com a foto do designer e tudo relacionado à vida pessoal dele. Também é mais fácil construir uma marca usando a pessoa, o profissional em si, além do que as pessoa gostam de ser atendidas e a se relacionarem com pessoas e não com empresas.

Por outro lado, criar um nome empresarial não relacionado com o designer permite ter vários sócios de segmentos diferentes à estética de sobrancelhas, possibilitando uma maior expansão do seu negócio.

Ronaldo Baker

Ronaldo Baker cria nomes para empresas, identidades visuais e marketing digital para todo Brasil. Designer há mais de 30 anos. Especializado em Design, Naming e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Visual (UFSM). Pós-graduado em Marketing (FGV). Pós-graduando em Branding (ESPM). Curso de registro de marcas (INPI). É o autor dos artigos deste site, bakerdesign.com.br