Como saber se a marca já está registrada

Como saber se a marca já está registrada

Como saber se a marca já está registrada? Como saber se o nome de empresa que você criou já existe?

Muitos clientes que contratam meus serviços de criação de identidade visual tem essa dúvida. Se você ainda não tem uma Identidade Visual, leia este artigo Criação de Identidade Visual.

A maioria acredita que teve a ideia um nome totalmente original e criativo, no entanto, em uma rápida busca de marca no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais), eu verifico que o nome da marca já existe. Pior ainda, existem dezenas de nomes semelhantes ou iguais em diversas categorias de serviços e produtos.

Criar nomes de empresas é mais difícil do que parece. Eu sei disso muito bem porque ofereço esse serviço há 10 anos. Veja neste artigo Como Criar Nomes de Empresas.

 

EU FIZ UM VÍDEO QUE EXPLICA COMO SABER SE A MARCA JÁ ESTÁ REGISTRADA

Faça uma busca no site do INPI (inpi.gov.br) e você irá perceber o quanto é difícil criar um nome original e legalmente registrável.

Existem diversas regras que tornam alguns nomes irregistráveis. É preciso conhecimento e técnica para criar marcas.

 

A Busca de Marcas Já Registradas faz parte do Plano de Construção de Marcas em 5 Etapas.

como saber se a marca já está registrada

A busca por anterioridade, como é o termo técnico para busca de marcas já registradas no INPI, faz parte de um pacote de serviço eu ofereço para novos empreendedores denominado Plano de Construção de Marcas em 5 Etapas. Saiba mais sobre esse pacote neste artigo Construção de Marcas

O Plano de Construção de Marca é dividido em 5 módulos, são eles: Naming, Identidade Visual, Registro de Marca, Site e Presença da Marca na Internet.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar