Criamos o Nome da sua empresa, a Identidade Visual, Registro da Marca e Domínio, o Site e a Campanha de Marketing Digital
Os módulos (etapas) são: criação de nome (1), identidade visual (2), registro de marca e domínio (3), site (4), estratégia de divulgação da marca utilizando as mídias online e offline (5).
5 PASSOS BÁSICOS PARA CONSTRUIR UMA MARCA:
CONTRATE POR MÓDULOS INDIVIDUAIS OU GRUPO DE MÓDULOS:
A seguir, case de construção de marca, dividido em 5 módulos, da marca Azteca Paleteria.
Módulo 1 – Criação do nome (naming)
Criação de nome original, legalmente registrável, com afinidade com seu público-alvo e conceito adequado à corporação, produto ou serviço.
AÇÕES
- Busca formal e informal por nomes similares
- Apresentação de lista de nomes, todos registráveis no INPI e Registro.br
- Utilização de técnica de criação de nomes: abreviação, acrônimos, arbitrário, descritivo, aliteração, composição, etc.
Veja abaixo parte do processo de criação de nome:
Módulo 2 – Identidade Visual da marca
Representar o nome criado e o conceito da empresa, produto ou serviço através da forma, da cor e da tipologia, respeitando as características do público-alvo.
AÇÕES
- Coleta de dados
- Análise da concorrência
- Apresentação da nova identidade visual com justificativa, passo a passo do processo criativo e aplicações da marca
- Manual de identidade visual
- Finalização da marca em formatos compatíveis para ações online e offline
- Criação de peças gráficas
Abaixo passo a passo da criação da identidade visual da Paleteria Azteca, São Paulo, SP, Módulo 2:
Módulo 3 – Registro da Marca
Aumentar o valor da marca e proteger o patrimônio da empresa registrando-a no INPI e registro de domínio no Registro.Br
AÇÕES
- Depósito da marca com classificação Nice, registro de marca mista
- Acompanhamento do processo durante 2 anos
- Acompanhamento do processo e publicação dos editais na revista do INPI
- Envio de e-mails para o Contratante mantendo-o atualizado sobre o andamento do processo
Módulo 4 – Site
O layout do site segue a identidade visual criada no Módulo 2. O site é desenvolvido para receber ações de marketing digital do Módulo 5 e otimizado para estar em uma boa posição na busca do Google. É possível disparar newsletters através do painel de administração e editá-las, substituindo fotos e textos.
AÇÕES
- Definição dos objetivos do site
- Criação de site com unidade visual e conceitual com as demais peças promocionais
- Integração com as ferramentas de análise
- Configuração de domínio e hospedagem
DIFERENCIAIS
- Editável
- Otimizável (estrutura adequada para idexação da busca do Google)
- Display Google Analytics no painel administrativo para controle de visitas
- Botão Facebook Likes e Compartilhamento
- Ferramenta de disparo de newsletter com modelos de layout editável
- Slider com 3 imagens rotativas e exclusivas
Módulo 5 – Divulgação da Marca – Presença da marca na Internet
Estar presente na internet onde seu público-alvo estiver.
AÇÕES
- Configuração da página do Google Plus Empresa (imagem de capa seguindo conceito e identidade visual do site, mapa do Google, dados da empresa, links para o site)
- Configuração da página no Google Place Empresa (seu endereço aparecerá no Google Maps, links para o site). Canal do YouTube (permitirá ações futuras utilizando vídeos, links para o site)
- Campanhas no Google Adwords, Facebook
ATENDEMOS EMPRESAS DE TODO BRASIL. VEJA OUTRAS MARCAS QUE ESTAMOS CONSTRUINDO:
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