A especialista em segurança do alimento, Mariza Becker Scherer, entrou em contato comigo para criar a Identidade Visual da sua empresa de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Apresentei meu Plano de Construção de Marca em 5 Passos. O Plano de Construção de marca é dividido em 5 módulos. São eles: criação de nome para empresa (naming), identidade visual, registro da marca, site e marketing digital (redes sociais).
Veja abaixo o nome e Identidade Visual criada para a nova empresa de Novo Hamburgo.
Passo a passo da criação da Identidade Visual para a empresa de Novo Hamburgo Qualisafe
Passo #1 – Definição do conceito da identidade visual
O logotipo deve transmitir a ideia de consultoria e treinamento para empresas do ramo de alimentos para humanos e pet foods.
Segundo pesquisa realizada, o logotipo deste segmento precisa ser clean e as frutas estão associadas a alimentação fresca e saudável.
Passo #2 – Representação visual do conceito
A laranja foi escolhida como símbolo da marca Qualisafe porque:
• representar alimentação fresca e saudável;
• possui forma semelhante a letra “Q” de “qualidade”;
• possui forma circular considerada pela Gestalt (psicologia da forma) pregnante, ou seja, equilibrada e de fácil memorização.
Passo #3 – Criação do tipo de letra – lettering – logotipo
Foi escolhido um tipo de letra com formas arredondadas como uma laranja.
As letras foram modificadas e redesenhadas até chegarem a uma forma elegante e com movimento.
Passo #4 – As cores e a forma do logotipo | logomarca
A cor laranja está relacionada aos alimentos, a cor verde ao frescor e a pureza, a cor preta dá contraste e legibilidade.
O destaque da letra “Q” no logotipo (logomarca) remete à “Qualidade”.
Passo #5 – O designativo do logotipo | logomarca
O designativo é a frase colocada geralmente abaixo do logotipo | logomarca. Ele explica ou denomina o serviço da empresa.
Pode ser alterado sem comprometer a integridade do logotipo | logomarca.
Passo #6 – A aplicação da Identidade Visual
A aplicação da identidade visual nas peças promocionais deve transmitir o conceito da empresa (limpeza, frescor, saúde).
Definição de identidade visual
Veja outras ações de Marketing para a empresa QualiSafe
Cartão de Natal para empresa QualiSafe.