Marketing Digital para Dentistas

Marketing Digital para Dentistas – Saiba qual estratégia de marketing que traz mais resultados para seu consultório

O Marketing Digital para dentistas não é muito diferente do marketing digital para médicos, veterinários, advogados, engenheiros ou outra profissão prestadora de serviço.

Para toda prestação de serviço, o Marketing Digital é fundamental na captação de clientes.

Neste artigo vou explicar melhor a diferença entre as estratégias e a que mais tem funcionado para meus clientes proprietários de consultório odontológico.

 

Quais são as estratégias de Marketing Digital para Dentistas?

Das inúmeras estratégias de Marketing Digital para dentistas, vou citar de forma simplificada algumas mais utilizadas:

  1. Marketing de Conteúdo
  2. Email Marketing
  3. Redes Sociais
  4. Marketing de Busca

 

1. Marketing de Conteúdo para dentistas

É todo conteúdo criado para educar, entreter e informar o visitante do seu site e nas redes sociais.

Neste primeiro item, falaremos sobre o Marketing de Conteúdo utilizando seu site como ferramenta de marketing e deixamos para falar das redes sociais no item 3.

No seu site, o conteúdo pode estar na forma de um artigo, vídeo, áudio e ebook (o ebook é um arquivo em PDF com texto mais detalhado, que pode ser baixado do seu site).

Mas nada adianta você ter um ótimo conteúdo se não tiver uma forma de entrar em contato com seu público-alvo.

Portando a sua página do artigo deve estar preparada para “fisgar” seu futuro paciente.

Para complementar seu conhecimento sobre o assunto, saiba mais sobre Marketing Digital para dentistas através do Marketing de Conteúdo no site da Resultado Digitais.

Abaixo, veja duas dicas para você, dentista, capturar clientes com seu conteúdo:

 

Ebook – isca digital

Há várias formas de fazer isso. Uma delas é capturar o email do seu leitor.

Com o email você poderá entrar em contato com ele mais tarde.

Mas como conseguir o email? Uma forma muito usada é oferecer algo em troca.

Os ebooks são muito populares nesses casos.

Imagine que você é um dentista especializado em ortodontia. Seu artigo no site é sobre “Uso do Aparelho Ortodôntico”.

Seu leitor é usuário de aparelho fixo. No final do seu texto tem um formulário com o título “Preencha o formulário para receber o ebook sobre Quais São os Alimentos Proibidos no Uso de Aparelhos Fixos”.

Seu leitor, usuário de aparelho fixo, quer saber mais sobre o assunto e preenche o formulário com o nome e email.

Ele baixa automaticamente o PDF do ebook e você tem o email para entrar em contato mais tarde e oferecer seus serviços de tratamento ortodôntico.

 

Botão WhatsApp no Marketing Digital para Dentistas

Colocar um botão para o WhatsApp, no final de um artigo,  funciona muito bem para consultórios de dentistas.

Aumenta muito as chances de converter o contato em uma consulta.

Mesmo se não conseguir conquistá-lo na primeira mensagem, você terá uma coisa que vale ouro: o número do celular.

Dessa forma, você vai criando uma lista com nomes e números de celulares de prováveis pacientes.

Com o Marketing de Conteúdo você atrai seu público e com o WhatsApp você se relaciona diretamente com ele.

O WhatsApp é uma forma de você ficar bem próximo dele.

A ideia não é apenas marcar consulta, mas se relacionar até converter em consulta.

O primeiro contato pelo WhatsApp pode ser somente para esclarecer alguma dúvida.

É preciso responder as mensagens rapidamente, ter paciência e somente depois converter em consulta.

O mais espetacular de tudo isso é que é o seu público que vai atrás de você e não o contrário.

Mas como fazer seu futuro paciente encontrar seu conteúdo?

Sobre isso eu escrevo mais adiante, neste artigo, lá no item  4. Marketing de Busca.

 

2. Email Marketing – não confunda com SPAM

Podemos dizer que todo email comercial que você recebe é um Email Marketing.

É uma ferramenta do marketing digital que precisa ser muito bem feita, do contrário pode ser confundida com SPAM.

Nesse caso, o email do seu consultório será bloqueado e você será considerado, no mínimo, um chato.

Mesmo assim, ainda é considerada uma forma eficaz de comunicação, como afirma o artigo no site Dose de Marketing sobre email marketing.

 

3. Redes Sociais – quem gosta de propaganda de dentista no Facebook?

De todas as mídias sociais que mais impactaram nossa sociedade, o Facebook foi, e ainda é, a mais importante.

Há grandes chances do seu potencial paciente esteja navegando por lá, deixando registrando likes do que ele mais gosta, sua idade, onde mora, se é solteiro ou casado, profissão, se curtiu ou segue algum dentista e muito mais.

Estar presente onde ele estiver é, sem dúvida, uma oportunidade para atraí-lo e convertê-lo em um novo paciente.

O problema é que ninguém entra no Facebook para procurar um dentista ou informações sobre tratamento ortodôntico.

Para piorar, o alcance das postagens nas páginas diminui drasticamente por decisão do próprio Zuckerberg.

Agora o Facebook quer que você faça propaganda para seu consultório com anúncios no Facebook.

Mas que gosta de ler anúncios no Facebook?

 

4. Marketing de Busca – seu consultório aparece no Google?

A partir dos anos 2000, começaram a surgir os buscadores online, cujo propósito era encontrar conteúdo relevante na internet através de um formulário simples.

Com o tempo, vários buscadores foram surgindo, disputando um público cada vez mais ávido por informação.

O mais popular deles, o Google, tornou-se um padrão de busca e quase um sinônimo para busca online.

Com o tempo, os desenvolvedores de conteúdo começaram a analisar e a descobrir a melhor forma de aparecer nas primeiras posições da busca do Google.

Assim nasceu o Marketing de Busca.

 

Duas formas de ser o primeiro nos resultados da busca do Google

1ª FORMA: SEO – Search Engine Otimization

SEO são todas as estratégias e táticas que visam o aumento da exposição de um site nos buscadores online.

Vamos falar aqui do maior dos buscadores: o Google.

Aparecer no topo do Google significa mais visitas no site do seu consultório de odontologia e, consequentemente, maiores chances de tornar estas visitas em pacientes.

Esta forma de aparecer no Google é gratuita, porém a mais difícil e demorada.

 

2ª FORMA – Links Patrocinados

Links Patrocinados são os espaços de propaganda na internet.

Você os encontra no Facebook, em banners em portais, propagandas na forma de texto, imagens e vídeos por toda a internet.

Na busca do Google, esses espaços com anúncios são chamados de Google Ads, antes denominado Google Adwords.

Acredito que o Google Ads é o link patrocinado que traz mais resultados para os consultórios de dentista.

 

Saiba por que o Google Ads é a melhor estratégia de Marketing Digital para dentistas

As pessoas estão procurando todo tipo de serviços na Internet.

Com seu consultório não é diferente.

Anunciando no Google Ads você estará na primeira página do Google.

Aumente suas chances para receber ligações do cliente certo.

Marketing Digital para Dentistas. Propaganda para dentista.

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É de longe a mídia mais barata e a mais efetiva se você usar a estratégia certa para o tamanho da sua verba.

Você só paga pelo clique no seu anúncio e uma pequena taxa administrativa para eu criar a estratégia e gerenciar as suas campanhas.

 

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Receba ligações direto dos anúncios para seu celular e mensagens no seu WhatsApp.

Google Ads para dentistas - Marketing Digital Odontologia

Principais vantagens de você contratar o serviço de gerenciamento de campanhas no Google Ads

WhatsApp no marketing Digital para dentistas

Bônus criação de página personalizada em seu site (landing page) para onde será apontado os anúncios do Google

Bônus criação de botão do WhatsApp na sua página landing page

Bônus inscrição do seu consultório no Mapa do Google (Google Meu Negócio)

 

Quem sou eu?

Meu nome é Ronaldo Baker.

Experiência de 10 anos em Marketing Digital

Pós-graduado em Marketing pela FGV

Designer há 30 anos

Proprietário da Baker Design

 

 

• Estratégias de Marketing Digital que funcionam: o marketing digital tornou meu blog conhecido até me levar duas vezes ao programa de tv “Encontro com Fátima Bernardes”

Escritório em Porto Alegre para dar atendimento bem próximo ao seu consultório

• Especializado em Construção de Marca

• Graduado em Comunicação Visual pela UFSM

• Cursos avançados em Google Ads

 

Depoimento de clientes satisfeitos

“Ronaldo, graças a você e ao Google estou fazendo muitas cirurgias todos os dias”

Juliana Butkus de Aguiar

 

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Quanto custa? Quanto você quiser investir por dia (mínimo recomendado R$ 10/dia) + R$ 300,00/mês* de taxa de administração.

*Para campanhas de pesquisa. Valor sujeito a alterações conforme desempenho dos anúncios.

 

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Ou envie uma mensagem pelo formulário:

 

RONALDO BAKER – Av. José Aloísio Filho, 8001/88 • Porto Alegre • RS
(51) 9 9999.4463

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