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Escritório de Advocacia na primeira página do Google

Seu escritório de advocacia na primeira página do Google

Seu escritório de advocacia não aparece no Google?

Se a resposta é “não aparece” você precisa mudar isso agora porque está perdendo clientes para a concorrência.

Saiba, neste artigo, como fazer seu escritório de advocacia aparecer na primeira página do Google.

Deixe o Google trabalhar para você na captação de clientes.

Se estiver com pressa, fale comigo agora pelo WhatsApp para eu ajudar você:

Como fazer seu escritório de advocacia aparecer no Google [veja na prática no vídeo]

No vídeo, eu explico como os advogados aparecem no Google.

Uso como exemplo uma busca no Google utilizando a palavra-chave “Advogado Trabalhista Porto Alegre”.

Assista ao vídeo, depois continue lendo o artigo até o final para saber como fazer seu escritório de advocacia aparecer na primeira página do Google.

 

3 formas para advogados aparecerem na primeira página do Google

Existem três formas de aparecer na página de busca do Google:

  1. Anúncios (pago)
  2. Google Meu Negócio (grátis)
  3. Busca Orgânica (grátis)

 

Advogados aparecem no Google de 3 formas: anúncios pagos (Google Adwords), Google Meu Negócio e Busca Orgânica
A primeira página do Google apresenta esta estrutura quando digitamos a palavra-chave “Advogados Porto Alegre”

 

1) ANÚNCIOS PAGOS NO GOOGLE 

Na primeira posição da página, vemos no exemplo do vídeo, os anúncios do Google Ads (Google Adwords) de advogados com escritórios na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Os anúncios do Google Ads são a forma mais rápida para seu escritório de advocacia aparecer no Google.

No exemplo, os advogados anunciaram no Google comprando palavras-chave relacionadas às suas atividades jurídicas e a sua localidade.

Neste caso, eles compraram as palavras “Advogado Trabalhista Porto Alegre“, “Advogado Trabalhista” ou palavras correspondentes (veja no vídeo).

 

É permitido advogado anunciar no Google?

Segundo o novo Código de Ética da OAB, é permitido advogado anunciar no Google desde que seja de forma discreta.

Deve-se evitar linguagem exagerada, cheia de adjetivos, que enalteça o advogado ou seu escritório de advocacia.

O texto precisa ser informativo e não publicitário. 

 

Quanto custa para advogado anunciar no Google?

O Google Ads está muito profissional e complexo. É preciso ter conhecimento da ferramenta para você não perder dinheiro.

Não tente anunciar sem conhecimento profundo do Google Ads. Sugiro que você contrate um especialista.

Eu posso ajudar você, se você quiser. Trabalho com anúncios no Google desde 2009 e com escritórios de advocacia. No final deste artigo, tem um formulário de contato para entrar em contato comigo.

No vídeo abaixo, eu explico como funciona os anúncios no Google para advogados:

 

Saiba mais sobre como anunciar no Google.

 

Vantagens dos anúncios do Google para advogados:

Você aparece no Google imediatamente após eles identificarem o pagamento.

Segmentação e Flexibilidade. Anuncie em todo país, no seu estado ou somente em algumas cidades e bairros. Escolha seu público-alvo, defina horários de exibição e o quanto você quer investir.

Pague apenas pelos cliques recebidos. Suspenda ou pause a campanha quando quiser.

 

Desvantagens dos anúncios do Google:

• Para que a campanha converta em captação de clientes, você precisa anunciar constantemente.

• É necessário conhecimento em Google Ads (Google Adwords).

• Algumas palavras-chave estão com valor elevado.

 

2) ANÚNCIO GRÁTIS NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

No exemplo do vídeo, eu fiz uma busca usando meu computador do meu escritório, localizado no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

No segundo bloco de resultados, temos o mapa do Google com escritórios de advocacia situados nas proximidades de onde eu estava acessando a internet.

O Google Meu Negócio funciona muito bem como anúncio grátis para advogados, onde você coloca seu endereço, telefone, fotos do seu escritório de advocacia, horário de funcionamento e muito mais.

Para aparecer neste bloco, basta que você se cadastre na página do Google Meu Negócio e solicite um código de verificação através de chamada telefônica ou via correio.

Se você ainda não está cadastrado no Google Meu Negócio, sugiro que se cadastre hoje mesmo, porque alguém pode estar procurando seus serviços bem perto do seu escritório.

Eu escrevi um artigo “Marketing Jurídico Sem Gastar Quase Nada” que vai ajudar você a entender um pouco mais sobre o Google Meu Negócio.

 

Vantagens do Google Meu Negócio para advocacia:

É grátis, basta se cadastrar.

Poucos advogados conhecem a ferramenta.

Funciona como um site dentro da busca orgânica do Google.

Aparece na primeira página do Google.

 

Desvantagens do Google Meu Negócio:

• Se seu escritório mudar de endereço, é complicado transferir para o novo endereço.

• Se no seu endereço havia outra empresa cadastrada no Google Meu Negócio, pode ocorrer confusão entre a quem pertence o endereço.

 

3) ADVOGADOS NO RESULTADO ORGÂNICO DO GOOGLE

No terceiro bloco, temos as melhores páginas de sites otimizados para a frase “Advogado Trabalhista Porto Alegre“.

Também é de graça, porém é necessário ter conhecimento em Marketing de Conteúdo para que você conquiste as primeiras posições na página do Google.

Sites jurídicos otimizados para o Google

Sites otimizados são sites criados para serem encontrados pelo Google.

Diversos fatores favorecem na sua otimização, tais como: rapidez de carregamento, sites configurados para smartphones (responsivos) e, principalmente, conteúdos relevantes de qualidade.

O tempo para seu site aparecer na busca orgânica é muito mais longo  do que nos grupos anteriores e, muitas vezes, frustrante porque o Google costuma fazer alterações em seu algoritmo várias vezes durante o ano.

É muito importante que você tenha um site otimizado, preparado para ser encontrado pelo Google.

Aprenda mais sobre como captar clientes para seu escritório de advocacia com um site otimizado neste artigo “Site Jurídico para Captar Clientes“.

 

Vantagens da Busca Orgânica para escritórios de advocacia:

• É grátis.

Mais de 70% dos cliques são nos links da busca orgânica.

A busca orgânica trabalha para você, dia e noite, na captação de clientes para seu escritório de advocacia.

A concorrência nas primeiras posições ainda é pequena se compararmos com outros segmentos de negócio.

 

Desvantagens da Busca Orgânica:

• É necessário conhecimento em Marketing de Conteúdo.

• É um processo demorado para chegar as primeiras posições no Google. Pelo menos, três meses.

• O site jurídico deve estar preparado para receber o tráfego da busca orgânica e convertê-lo em leads – cliente em potencial que demonstrou interesse em sua área de atuação jurídica.

• O Google faz alterações constantes no seu algoritmo, o que faz com que haja perda de posições no resultado da busca orgânica.

 

Esteja na primeira página do Google para destacar-se entre mais de 1.000.000 de advogados

Há mais de um milhão de advogados no Brasil, mas tenho uma boa notícia para para você: a maioria ainda não sabe como aparecer na primeira página do Google.

O Marketing Digital para advogados ainda está engatinhando no Brasil.

Portanto, a hora para destacar-se nessa multidão de escritórios de advocacia é agora, usando as três formas que eu apresentei para você no artigo.

 

Você é advogado e quer aparecer na primeira página do Google?

Advogado que não aparece no Google está perdendo clientes para outros escritórios de advocacia.

Advogado que não aparece na primeira página do Google não existe para quem esta procurando no Google por um escritório de advocacia.

Entre em contato comigo pelo email [email protected] ou WhatsApp 51 9 99994463 para que eu ajude você a existir na internet.

Se não quiser conversar pelo WhatsApp, preencha o formulário que eu responderei em breve:

[contact-form-7 id=”5579″ title=”Formulário AdWords Porto Alegre”]

 

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Ronaldo Baker

Ronaldo Baker cria nomes para empresas, identidades visuais e marketing digital para todo Brasil. Designer há mais de 30 anos. Especializado em Design, Naming e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Visual (UFSM). Pós-graduado em Marketing (FGV). Pós-graduando em Branding (ESPM). Curso de registro de marcas (INPI). É o autor dos artigos deste site, bakerdesign.com.br