A criação de Identidade Visual para advogado de Porto Alegre Maurício Futryk Bohn, iniciou a partir das letras do seu sobrenome.
De acordo com o briefing do advogado criminalista, a nova Identidade Visual do escritório de advocacia deve transmitir seriedade, elegância e, sobretudo, destacar o sobrenome BOHN sem desmerecer o primeiro sobrenome FUTRYK.
Veja como foi o processo criativo da criação de logotipo para o advogado de Porto Alegre
Para atender as expectativas do cliente, uni as letras iniciais do sobrenome, as letras “F” e “B”.
Repare que quando reduzimos o símbolo para um tamanho pequeno, a letra que percebemos primeiro é a letra “B”, a letra do sobrenome que o cliente deseja destacar.
Esta ilusão de ótica ocorre porque a nossa mente completa a forma. A teoria da Gestalt, psicologia que estuda a percepção da boa forma, chama esta percepção de Lei da Clausura, ou Fechamento.
O símbolo do logotipo do escritório de advocacia é um brazão nas cores preta e dourada. O dourado é a cor da nobreza, riqueza e sucesso profissional.
O preto dá sobriedade, percepção de força dos rigores da lei. Não é por acaso que o preto está presente nas cores da Polícia Federal.
Criação de letras originais para o logotipo jurídico
As letras foram criadas a partir de um alfabeto já existente. Foram modificadas para dar exclusividade ao logotipo.
As serifas das letras, aqueles riscos que aparecem nas bases e extremidades das letras, são características de tipos de letra clássicos.
Tipos clássicos transmitem seriedade, responsabilidade, conhecimento e força.
Símbolo e logotipo em equilíbrio quanto a forma, cor e conceito do escritório de advocacia
O desenho das letras, linhas retas e curvas, a forma do brazão como símbolo devem estar em harmonia porque estarão quase sempre juntos na Identidade Visual do advogado.
Um bom logotipo deve funcionar sobre fundos coloridos ou fundos na cor preta, principalmente se a cor preta faz parte do conceito do escritório de advocacia que tem como uma das especializações o Direito Criminal.
Identidade Visual em conformidade com o código de ética da OAB
As aplicações do logotipo seguem os princípios éticos da classe. As peças tem caráter informativo conforme a recomendação da OAB, mas não perdem a originalidade e a elegância. Abaixo a criação do cartão de visita do escritório.
Site para advogados em harmonia com a Identidade Visual
O site para o Advogado Criminalista segue o conceito do logotipo criado.
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