Identidade Visual para empresa de Novo Hamburgo

A especialista em segurança do alimento, Mariza Becker Scherer, entrou em contato comigo para criar a Identidade Visual da sua empresa de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Apresentei meu Plano de Construção de Marca em 5 Passos. O Plano de Construção de marca é dividido em 5 módulos. São eles: criação de nome para empresa (naming), identidade visual, registro da marca, site e marketing digital (redes sociais).

Veja abaixo o nome e Identidade Visual criada para a nova empresa de Novo Hamburgo.

identidade visual novo hamburgo

 

Passo a passo da criação da Identidade Visual para a empresa de Novo Hamburgo Qualisafe

 

 Passo #1  – Definição do conceito da identidade visual

O logotipo deve transmitir a ideia de consultoria e treinamento para empresas do ramo de alimentos para humanos e pet foods.

Segundo pesquisa realizada, o logotipo deste segmento precisa ser clean e as frutas estão associadas a alimentação fresca e saudável.

 

 Passo #2  – Representação visual do conceito

identidade-visual-novo-hamburgo

A laranja foi escolhida como símbolo da marca Qualisafe porque:

• representar alimentação fresca e saudável;

• possui forma semelhante a letra “Q” de “qualidade”;

• possui forma circular considerada pela Gestalt (psicologia da forma) pregnante, ou seja, equilibrada e de fácil memorização.

 

 Passo #3  – Criação do tipo de letra – lettering – logotipo

logotipo-empresa-novo-hamburgo
Foi escolhido um tipo de letra com formas arredondadas como uma laranja.

As letras foram modificadas e redesenhadas até chegarem a uma forma elegante e com movimento.

 

 Passo #4  – As cores e a forma do logotipo | logomarca

logotipo-para-empresa-de-novo-hamburgo

A cor laranja está relacionada aos alimentos, a cor verde ao frescor e a pureza, a cor preta dá contraste e legibilidade.
O destaque da letra “Q” no logotipo (logomarca) remete à “Qualidade”.

 

 Passo #5  – O designativo do logotipo | logomarca

criacao-logomarca-empresa-novo-hamburgo

O designativo é a frase colocada geralmente abaixo do logotipo | logomarca. Ele explica ou denomina o serviço da empresa.
Pode ser alterado sem comprometer a integridade do logotipo | logomarca.

 

 Passo #6  – A aplicação da Identidade Visual

A aplicação da identidade visual nas peças promocionais deve transmitir o conceito da empresa (limpeza, frescor, saúde).

Definição de identidade visual

cartao-de-visita-empresa-novo-hamburgo

papel-carta-empresa-novo-hamburgo

 

  5 PASSOS PARA CONSTRUIR SUA MARCA FORTE